Publicidade

Ford e VW trabalham em conjunto para criar elétrico

Se Ford e VW já estavam de mãos dadas para a produção de uma pickup para o mercado Latino-Americano, agora a relação se firma com mais força, com empenho no desenvolvimento conjunto de veículos elétricos.

A Ford já mantém uma companhia focada no desenvolvimento de veículos elétricos de condução autônoma chamada Argo, e a Volkswagen acaba de injetar R$ 9.74 bilhões na Argo.

A ideia aqui é que a Argo utilize a plataforma eletrificada da VW chamada de MED em seus veículos elétricos autônomos de nível 4 a partir de 2023.



Atualmente os veículos com condução autônoma mais avançados que existem são o Audi A8, que é capaz de dirigir sozinho em vias expressas adequadamente sinalizadas, contudo, o sistema ainda é bloqueado de fábrica devido a questões legais, sendo disponibilizadas em locais onde as rodovias atendam aos seus requisitos.

Junto a isso a VW já possui o sucessor do UP!, o ID3 para estrear em breve utilizando a plataforma MEB, convertendo o investimento de R$ 7 milhões na plataforma, em 15 milhões de veículos vendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.