Publicidade

Mini Electric é o Cooper elétrico apresentado na Holanda

O primeiro elétrico da MINI é o MINI Electric, que não deixa de ser um MINI Cooper SE 100% elétrico.

Ele tem motor elétrico de 184 cv de potência com 27,5 kgfm de torque, indo de 0 a 100 Km/h em 7,3 segundos com máxima limitada eletrônicamente em 150 Km/h.



Com foco no uso urbano, ele conta com baterias de 32,6 kWh, o que rende de 235 até 270 km de autonomia, alternando entre os modos de condução Sport, MID, Green e Green+, respectivamente, com recarga de 80% em 30 minutos em estações de alta potência, ou 2:30h em estações de recarga rápida e recarga completa em 3:30h.

Esteticamente ele se diferencia do Cooper convencional pela ausência da grade frontal, ostentando uma faixa amarela e um badge identificando que é elétrico, assim como as rodas e espelhos com detalhes em amarelo e o badge também nas laterais, traseira e rodas, estas tendo desenho exclusivo de cruz.



Pode dentro ele não muda muito dos convencionais, a não ser pelo botão de ligar amarelo e grafismos amarelos no cluster digital, mantendo a mesma central multimídia de 6,5 ou 8 polegadas e os pacotes Trim S/L/M e MINI Yours Lounge Carbon Black.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.