Publicidade

Skoda Mountiaq, a picape feita por estagiários

A Skoda já vinha com a missão de apresentar uma picape para o grupo Volkswagen, e depois de 8 meses o projeto se concretizou em um show car batizado de Mountiaq.

O motivo do nome Mountiaq é porque o grupo de 35 estagiários da Skoda que desenvolveu o projeto durante estes 8 meses e 2.000 horas, utilizou a base do SUV Kodiaq para criação deste show car.



A Mountiaq é maior que a Kodiaq, tendo 4,999 metros de comprimento por 2,005 m de largura, 1,710 m de altura e 2,791 m de entre eixos, com 2.450 Kg de peso total com motor 2.0 TSI de 190 cv.

Ela mantém a frente da Kodiaq com mudanças radicais na traseira, contemplando também na dianteira, faróis Full LED, DRLs e faróis auxiliares em LED, com barra de impulsão, guincho elétrico e um snorkel customizado.



Já nas laterais foi adicionado um suporte em aço para auxiliar no embarque, pois a suspensão da Kodiaq foi elevada para o off-road e carga que pode receber, uma barra de LEDs para estender o alcance dos faróis no off-road.

Na parte de trás uma caçamba bem acabada com compartimento inferior, acabamento do piso em aço e santo antônio, além da iluminação em LED.



Quanto ao estilo, ela tem um visual bem agressivo com linhas bem expressivas por fora e rodas de liga leve customizadas, enquanto por dentro recebe bancos com costuras laranja, onde o laranja também acompanha detalhes pelo interior, como no volante e alavanca de câmbio.

Como é um show car, pode ser esperar que seja produzido ou não, mas pelo resultado final, parece ter grande chance de vir a produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.