Xiaomi começará a vender carros
A Xiaomi anunciou um novo produto e não é um smartphone e sim um veículo, um crossover inicialmente chamado T77.
A empresa fez uma parceria com a fabricante de automóveis Bestune, que produzirá o carro da Xiaomi, um crossover esportivo médio e que já foi apresentado, antes mesmo do Salão de Xangai que acontecerá na segunda quinzena desse mês.
O visual é bem interessante, com grade frontal negativa, traseira saliente, linha de cintura reta e teto levemente rebaixado no ponto da coluna C, além de diversos acabamentos cromados e faróis full LED.
Ele terá motorização 1.2 turbo com 143 cv de potência e câmbio manual de 6 marchas, sem opção de automático, mas contando que a Xiaomi é uma empresa de alta tecnologia, pode haver opção elétrica.
Em relação a tecnologia, deverá ter muita, apesar de ainda não divulgados os dados, devido aos smartphones que a empresa produz o veículo deverá ter integração com os smartphones e aplicativos, poderá ter atualização de software OTA (Over The Air), gestão do veículo por smartphone, internet das coisas e muitos outros recursos.
O preço? A Xiaomi anunciou por 11.900 Euros, o que em conversão direta fica em torno de R$ 51.500, ótimo para um SUV médio!