Publicidade

Ford Escape é oficialmente apresentado e pode vir para o Brasil

O novo SUV da Ford, maior que o EcoSport, o Escape, foi lançado oficialmente nos Estados Unidos ontem e tem fortes indicações que virá para o Brasil.

Os indícios de sua vinda é a substituição do Ford Focus argentino pelo Escape e a presença convidada da imprensa brasileira para o seu lançamento, mas poderá chegar ao Brasil até 2021.



O novo Ford Escape tem visual inspirado no Focus e Fiesta, sendo que antes era inspirado no irmão maior o Explorer, tendo também inspirações de Mazda, que já foi sócia da Ford.

Sendo maior que o EcoSport e menor que o Edge, o Escape chega para competir com o Jeep Compass e o Volkswagen Tarek no nicho de SUVs compactos médios.



O Ford Escape inaugura uma nova plataforma modular que poderá ser utilizada em outros modelos e que deixa essa nova versão do SUV 90 kg mais leve, mais aerodinâmico, silencioso, com mais recursos, segurança e aumenta em 10% a rigidez torcional.

Ele virá com 3 motorizações, começando pelo 1.5 EcoBoost de 183 cv de potência, o 2.0 EcoBoost com 253 cv de potência e o 2.5 híbrido elétrico com 200 cv de potência combinada, sendo que o híbrido poderá ser convencional ou plug-in.



Nas versões EcoBoost ele é acompanhado de câmbio automático de 8 velocidades, enquanto na versão híbrida ele recebe um automático de 10 velocidade do Mustang, contando em todas as versões com tração 4×2 e 4×4, com distribuição inteligente de torque por roda.

Quanto aos equipamentos vale o destaque para o pacote de segurança que conta com sistema de assistência a manobras evasivas, 17 sensores, 2 câmeras, 1 radar e equipamentos como piloto automático adaptativo, assistente de faróis, alerta de mudança de faixa, detector de pontos cegos e detector de trafego traseiro.

Só resta agora o anuncio de quando virá para o Brasil e quanto custará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.