Publicidade

Sonata 2020 estreia nova plataforma da Hyundai

O novo Hyundai Sonata 2020 deve chegar as lojas Sul Coreanas ainda no final deste mês e estreia a nova plataforma da marca, que traz mais leveza e segurança.

A nova plataforma da Hyundai é mais flexível, garantindo a aplicação em outros modelos e maior competitividade no mercado mundial, focada em leveza e segurança, ela traz muitas inovações.



A nova plataforma é mais leve, e com isso traz uma maior eficiência, reduzindo o consumo de combustível, aumentando sua durabilidade e melhorando a dirigibilidade, pois ela posiciona o centro de gravidade do veículo mais para baixo, o que também permite que a Hyundai implemente elementos de design mais modernos e esportivos.

Outro ponto positivo da nova plataforma é a melhora da segurança no momento de colisões, pois adota uma estrutura de carga múltipla, “Hot Stamping” com placas de aço de alta elasticidade, dessa forma em uma colisão, a estrutura deforma de modo a não afetar o habitáculo, e parte desta deformação está nas rodas, que no caso de colisão frontal deformam para fora, livrando a cabine e evitando que o veículo gire e cause colisões secundárias.



O novo Sonata também está preparado para num futuro próximo receber o novo motor da Hyundai, o Smartstream Powertrain, pois esta nova plataforma possui um sistema de controle do fluxo de ar para o compartimento do motor e dissipação de calor, aumentando também a aerodinâmica do veículo.

Outro ponto que ajuda na estabilidade e dirigibilidade é adoção de equipamentos mais leves para o veículo, o que faz também que o ruído, vibração e aspereza de rodagem seja menor, principalmente com o uso de sistemas de absorção de som.



A nova plataforma deverá ser expandida a outros modelos da marca ao longo do tempo, mas por enquanto, vamos só esperar que o novo Sonata venha para o Brasil, porque o carro ficou bonito, mesmo com a traseira de Honda Civic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.