Publicidade

Novo Peugeot 208 chega em 2020

A Peugeot lançou oficialmente na Europa o novo 208, inspirado no 508, traz um visual externo e interno totalmente renovado.

Construído sobre a plataforma CMP (Commom Modular Platform) chega como o primeiro veículo de nova geração da marca Francesa que além de ser fabricado por lá, também será produzido na unidade Argentina de El Palomar.



Como tem de inspiração o 508, o novo Peugeot 208 traz novos faróis com barras verticais como luzes de direção diurna em LED, que lembram marcas de garra de leão (lembrando o logo da marca que é um leão), assim como as lanternas traseiras com máscara negra que também remetem as garras de leão.

O espaço interno foi aumentado com o novo design do i-Cockpit, que elevou a altura do painel e o dividiu em 2 níveis, contando com cluster de instrumentos digital e personalizável, central multimídia de 5, 7 ou 10 polegadas compatível com Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink, além de navegador GPS TomTom 3D e conexão USB-C.



Além disso, ele possui muitos recursos novos como comandos de voz e conexão remota para controle do ar condicionado dual zone. Ele conta também com detector de pedestres com frenagem automática, alerta de ponto cego e de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, leito de sinalização de trânsito com alertas, farol alto automático, freio de estacionamento eletrônico e diversos outros recursos.

De motorização ele chega com o motor 1.2 PureTech com 75, 100 ou 130 cv de potência (dependendo da versão Like, Active, Allure), acompanhados de câmbio de 5 ou 6 marchas com alavanca de câmbio elétrica, ou automático com 8 marchas, enquanto que os GT deverão vir com motor PureTech 1.6 Turbo de aproximadamente 200 cv, e por fim, o elétrico e-208 com motor de 136 cv de potência, 26.5 kgfm de torque alimentados por baterias de lítio de 50 kWh.



O e-208 recebeu funções para reduzir os efeitos do frio rigoroso Europeu sobre as baterias, que possuem autonomia de 340 km e garantia de 8 anos ou 160.000 km, que, com carregador doméstico recarrega as baterias em 16h, com carregador Box Wall demora um pouco mais de 5 hroas e com o carregados de alta potência de 100 kW a recarga rápida regenera 80% em 30 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.