Publicidade

Formentor, o primeiro veículo da Cupra

Formentor é o nome do primeiro veículo da divisão de performance da SEAT, a submarca chamada Cupra, ele é um crossover híbrido e esportivo.

Sem muitos detalhes revelados, o Formentor chega com motor híbrido que entrega 245 cv de potência em conjunto com o câmbio de dupla embreagem DSG de sete marchas, com sistema de tração inteligente nas 4 rodas com bloqueio eletrônico do diferencial e sistema de vetorização de torque.



Quanto a aparência, o crossover da marca chega cheio de estilo, com um visual bem esportivo com diversas entradas de ar e muitas curvas, além de fáróis full LED, grandes grades estilizadas com o logotipo da Cupra e faróis de neblina mais altos e centralizados.

Na traseira ele já vem com as lanternas que remetem a nova identidade visual da VW, sendo as duas integradas por um filete na tampa do porta malas, além disso, conta também com 4 saídas de escapamento, spoiler com passagens de ar, difusor de ar e o logo Cupra na tampa do porta malas.



Por dentro ele tem visual esportivo com bancos de couro azul, cluster de instrumentos digital e uma grande tela multimídia, o único ponto negativo aqui para um esportivo são os botões do câmbio.

Ainda não se sabe se terá mercado só na Europa ou além, quem sabe o Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.