Publicidade

Ford Fusion prepara as malas nos EUA enquanto Mondeo ganha facelift

Depois do anuncio do fim de produção do Ford Fiesta Sedã e Ford Fiesta Hatch aqui no Brasil (leia AQUI), a Ford anuncia oficialmente o fim do Fusion nos EUA.

Ford Fusion 2019 deve ser o último modelo nos EUA

A Ford anunciou o fim de produção do Fusion nos Estados Unidos em 2020 por motivo de baixas vendas, onde o sedã não fez tanto sucesso como esperado, mas ainda assim terá produção até o final de 2020 com sobra de estoque para seguir vendas após o final da produção.



Apesar de encerrar a produção em 2020 nos Estados Unidos, o Fusion manterá a produção no México e também importará da China o veículo para alguns mercados, assim, o fim do Fusion no Brasil pode ser adiado devido a importação do México ou China, de qualquer forma deve ser encerrada com o tempo, pois no Brasil ele teve apenas 4.497 unidades vendidas.

Com isso, na Europa o Ford Mondeo ganhou um facelift com a intenção de assumir o lugar do Fusion, atacando também no mercado chinês e também no formato perua.

Ford Mondeo e Mondeo perua (foto) devem assumir o posto do Fusion

O novo Mondeo perua possuirá também versão híbrida, com motor Duratec 2.0 combinado com um motor elétrico gerando 187 cv de potência.



Além disso ele chega com uma gama de motores bem atrativa, com os EcoBlue 2.0  de 120 cv, 150 cv e 190 cv, onde neste último há a opção de AWD e câmbio automático de 8 marchas, além de um motor menor 1.5 EcoBoost de 3 cilindros com 165 cv de potência.

O Mondeo não é mais comercializado aqui no Brasil a muitos anos, mas com a queda do Fusion, quem sabe ele não apareça por aqui de novo?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.