Publicidade

VW ID Cross está pronto pra ir ao forno

A VW está preparando mais um elétrico para a família ID, dessa vez é o SUV compacto que poderá ser derivado do Polo, chamado Cross.

Sendo derivado do Polo, ele deverá ter em torno de 4 metros de comprimento, mas não utilizará a mesma plataforma MQB deste, ao invés disso, utilizará a nova plataforma elétrica MEB.



A proposta da VW é ter elétricos para competir com a Tesla, mas custando 50% do valor, assim, ele deverá possuir um sistema elétrico de 48 kWh que garante uma autonomia de 330 Km, sem dispensar as variações com alcances de 450 e 550 km de alcance.

Mas esse sistema de 48 kWh garante o principal diferencial deste elétrico, o preço, que deverá ficar em torno de R$ 95.000 reais, o mais barato da categoria elétrico até agora aqui no Brasil.



Vamos esperar pra ver se o projeto chega aqui, e acredito que chega, pois a VW está prevendo investimentos na soma de 44 bilhões de Euros em seus elétricos até 2025.

2 Comments

  • Paulo de Almeida disse:

    TOTALMENTE ERRADO !!!! IRRA QUE CAMBADA DE AMADORES !!!!
    Se não sabem NÃO INVENTEM !!!!
    O ID CROZZ ( e não CROSS) nada tem a ver com qualquer polo ou o raio que o parta, é um modelo baseado na plataforma MEB e tem maiores dimensões que o actual Tiguan !!!!

    • pulllga disse:

      Meu amigo, não está errado, ID Crozz é a versão apresentada no Brasil, isso é a chamada “tropicalização”, onde os veículos são adequados a região de venda. O “original” ID Cross é o modelo que será lançado na Europa e será sim baseado no Polo mas usando a plataforma MEB. Pode pesquisar em sites europeus que você conseguirá comprovar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.