Publicidade

Volkswagen compra 75% da WirelessCar da Volvo

A Volkswagen adquiriu 75.1% das ações da empresa WirelessCar, que pertence a Volo, tendo assim, participação majoritária na empresa Suéca especialista em conectar veículos

A idéia da Volkswagens é intergrar a WirelessCar no seu projeto global chamado Volkswagen Automotive Cloud, que pretende interconectar na nuvem mais de 5 milhões de veículos de sua frota.



O Volkswagen Automotive Cloud visa desde a simples criação do perfil de um condutor, até o contato direto com a concessionária para agendar manutenção do veículo, pois o sistema estará conectado as concessionárias através da nuvem, assim como com outros serviços de mensagens, redes sociais, serviços de emergência para o caso de acidentes e telemetria.

Dessa forma o carro se torna um dispositivo conectado ao usuário e a internet, oferecendo informações de todos os lados, para o veículo e para o condutor, abrindo oportunidade para novos nichos de serviços online.



Atualmente a VW conta com a Microsoft para os serviços de nuvem, a Diconium para o marketing digital personalizável e agora a WirelessCar para a conectividade e telemetria.

Em breve teremos uma frota completa de veículos do Grupo Volkswagen interconectados pela internet com o usuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.