Publicidade

Pickup/SUV elétrica Rivian

A Rivian anunciou seus modelos elétricos R1T Pickup e R1S SUV, os dois são basicamente os mesmos veículos, porém um tem caçamba e o outro não, na mecânica, são idênticos.

Na mecânica os dois tem 4 motores elétricos, 1 por roda e cada um deles com 199 cv de potência, com 2 opções de torque: 56,9 kgfm e 113,8 kgfm, tudo alimentado por 3 opções de baterias, uma de 105 kWh, 135 kWh e 180 kWh, com aceleração de 0 – 100 Km/h em 3 segundos!



O veículos é grande com entre eixos de 3,072 metros, medindo 5,04 metros de comprimento e capacidade de reboque de 3.500 Kg na versão SUV e 5.000 Kg na versão Pickup.

Além disso os dois veículos possuem porta malas dianteiro, pois os motores ficam dentro das rodas e as baterias compõem o assoalho do carro, liberando mais um compartimento externo fechado, atrás dos bancos traseiros na pickup.



Quanto a autonomia, as duas versões tem autonomia de aproximadamente 650 km com as baterias de 180 kWh.

Quanto ao conjunto tecnológico eles contam com faróis, lanternas e pisca em LED, sendo que os faróis possuem sensores para o sistema de condução autônoma Nível 3 e por dentro grandes telas fazendo o papel de painel de instrumentos e console central.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.