Publicidade

GM vai fechar 5 fábricas nos EUA

A GM anunciou um plano de redução de custos que vai fechar 5 plantas nos Estados Unidos e 2 fora, e cortar 15% dos postos de trabalho.

15% do quadro de empregados parece pouco, mas isso representa 14 mil desempregos!

Com o fechamento das plantas de Oshawa, Detroit-Hamtramck, Baltimore, Warren e Lordstown, duas fábricas ainda devem ser fechadas, mas sem informações de quais, no entanto, cogita-se que seja fechada a planta de Gunsan na Coreia do Sul.



A GM vai focar nos elétricos e autônomos, dobrando os investimentos nessa área, além de cortar os 15% do quadro de funcionários, 25% do quadro de executivos que gerarão uma economia de $ 6 bilhões.

Com isso serão cortados da linha de produção Norte Americana alguns veículos como, Chevrolet Cruze, Chevrolet Impala, Chevrolet Volt, Buick LaCrosse, Cadillac XTS e Cadillac CT6, enquanto que as picapes GMC Sierra e Chevrolet Silverado terá a produção dividida entre as outras plantas e plantas mexicanas.



O Cruze deverá sair do México para os Estados Unidos, enquanto que Impala e Volt poderiam vir da China, mas não deverão por motivo da sobretaxa de importação de 25%.

As fabricas de câmbio fecham no dia 1° de Abril de 2019, enquanto as de veículos fecham no dia 1° de Agosto de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.