Novo Range Rover Evoque fica parecido com o Velar
Baseada no seu irmão maior Velar, a nova Range Rover Evoque fica maior e mais moderna, ganhando até uma versão híbrida.
A nova Evoque será montada sobre a plataforma PTA (Premium Transverse Architecture), o que garante mais espaço interno e entre-eixos 20 mm maior.
De motorização ela manterá o motor diesel 2.0 de 150 cv e 180 cv e os motores a gasolina 2.0 de 240 cv e 300 cv, todos com câmbio automático de 9 marchas.
A novidade de motorização fica por conta do sistema híbrido leve de 48 volts, que ajuda a economizar combustível e reduzir as emissões, tendo ainda previsto uma versão plugin para 2020, sendo o primeiro da categoria da Range Rover.
Visualmente ela mantem uma frente com poucas mudanças, mantendo uma grade pequena com faróis finos e afilados com o capô, mas com as entradas de ar do Velar, já a traseira recebe grandes mudanças, com o aumento de entre-eixos, a traseira fica mais curta e com lanternas finas conectadas por uma régua com o nome Range Rover, tudo também inspirado no Velar.
Por dentro ela conta com painel digital e dua telas touch screen, uma para a central de entretenimento e outra para o controle das comodidades do veículo, como o ar-condicionado, por exemplo, além de receber o volante do Velar.
O Evoque chega as concessionárias no inicio de 2019, sem preço ainda definido.