Publicidade

AeroMobil venderá carros-avião no Brasil em 2020

A empresa eslovaca AeroMobil registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) a patente do AeroMobil 4.0, seu carro avião.

A empresa desenvolve a mais de 20 anos um veículo híbrido de carro e avião, e após diversos protótipos reservas para o modelo 4.0 estão abertas desde o ano passado e começarão a ser entregues em 2020 com abertura ao mercado global, incluindo o Brasil.



A AeroMobil atualmente está certificando o veículo junto ao EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), além de atender a todos os requisitos legais para rodar e voar.

O AeroMobil 4.0 possui motor boxer 2.0 de quatro cilindros (Subaru) que no chão atinge 110 cv de potência com autonomia de 700km, com velocidade máxima de 160 Km/h e 0 – 100 Km/h em 10 segundos.



No ar o motor gera 224 kW, o que equivale a 300 cv de potência, chegando aos 360 Km/h e 750 Km de autonomia, com velocidade de cruzeiro em 259 Km/h.

O veículo pode rodar em qualquer estrada e pode utilizar qualquer aeroporto de pequeno porte para pouso e decolagem, mas para pilotá-lo, o motorista precisará de 2 coisas básicas: licença de piloto e um pouco mais deR$ 5,5 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.