Publicidade

Chery pensa em investir em carros elétricos no Brasil

A Chery, que agora pertence a CAOA, trouxe para o Salão do Automóvel de São Paulo 4 veículos elétricos para exibição.

CAOA Chery eQ1

A idéia é mostrar os veículos ao público de forma a estudar a aceitação destes modelos, porque a CAOA Chery já percebeu o potencial elétrico no país, que está crescendo muito, principalmente com a concorrência anunciando diversos modelos, como fez a Audi, Nissan, Chevrolet, Hyundai entre outras.



A CAOA Chery apresentou os elétricos eQ1, eQ, Arrizo 5e e Tiggo 2e,, sendo que 3 destes modelos já são produzidos em sua versão a combustão em Jacareí, São Paulo.

CAOA Chery eQ

O eQ1 é o único dos 4 não produzido no Brasil, é exclusivo da China, sendo um veículo elétrico super compacto, tendo capacidade para 4 pessoas e praticamente sem espaço no porta malas, com um motor de 41 cv de potência e autonomia de 180 km, com recarga plugin em 8 horas em uma tomada 220V.



Depois vem o eQ, que é o sucessor elétrico do antigo QQ, sendo esta uma maneira de prolongar a vida útil do modelo. Este já é um pouco mais forte, com 57 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com autonomia de 200km, além disso, este é o elétrico mais antigo da marca, sendo vendido desde 2014.

CAOA Chery Arrizo 5e

Depois vem o Arrizo 5e 2 o Tiggo 2e com a mesma motorização, mas, autonomia de bateria diferente. Os dois tem um motor de 129 cv de potência com 28 kgfm de torque, utilizando baterias de lítio, o Arrizo 5e tem autonomia de 350 km, enquanto o Tiggo 2e possui 400 km de autonomia. Nessa configuração, o Arrizo 5e tem aceleração de 0 a 100 Km/h em 9,7 segundos, enquanto o Tiggo 2e faz em 9,3 segundos.

CAOA Chery Tiggo 2e

Por enquanto a exibição destes veículos é só um estudo, que se der certo, deve trazer para o Brasil veículos elétricos mais baratos que a concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.