Publicidade

Novo McLaren Speedtail custa R$ 8 milhões de Reais

A McLaren acaba de lançar seu novo carro que promete passar dos 400 Km/h e custa R$ 8 milhões de reais e todas as 106 unidades já foram vendidas!

O Speedtail como é chamado, que em tradução seria “cauda veloz”, foi concebido com foco na aerodinâmica e no piloto, tanto que no seu formato pode-se notar uma linha suave desde o bico do carro até a traseira, ou cauda “tail”, desenhando uma linha única de ponta a ponta, tudo para evitar a turbulência enquanto o ar passa pelo carro.

Outro ponto que se destaca é a ausência de espelhos retrovisores, que foram trocados por câmeras, também para evitar arrasto aerodinâmico, e todo esse conjunto dá um visual como se o carro estivesse em movimento, de velocidade “speed”.



Por isso o nome Speedtail, “Cauda Veloz”, pois o desenho da sua traseira completa todo o visual aerodinâmico.

Por dentro ele segue a simetria para balancear o peso do veículo, colocando o motorista no centro do carro, com dois passageiros logo atrás dele, em forma de triangulo.

Quanto a motorização, ele vem equipado com um motor de 1.036 cv, que promete de 0 – 300 Km/h em 12,8 segundos, com estimativa de passar dos 400 Km/h!!!!



Devido ao seu formato e por ser todo construído em fibra de carbono, ele fica 6 cm mais longo que o Bugatti Chiron com 5,13 metros, 0,3 segundos mais rápidos que o Chiron e  com 1.430 Kg fica 18 quilos mais leve que um Jeep Renegade!

Com todas essas especificações, só tende a ser um hyperesportivo de destaque, tanto que todas as suas 106 unidades que serão produzidas já foram vendidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.