Publicidade

Toyota Prius é chamado para recall por risco de incêndio

A Toyota está chamando para recall 5.547 unidades do Prius por problemas no isolamento do chicote elétrico que se liga a central de potência do sistema híbrido, que pode causar curto circuito e incêndio.

Foi detectado que o chicote acima mencionado, sofre desgaste de seu isolamento devido ao atrito com o próprio isolamento, podendo causa curto circuitos e incêndios, que podem levar de danos leves a fatais caso o fogo se alastre pelo veículo.

Os Prius estão sendo chamados para recall pelo Mundo todo, e aqui no Brasil os modelos afetados são os fabricados entre 13/10/2015 até 15/05/2018, com os 7 últimos números do chassis entre 3000137 e 3602652 (não sequenciais).



O serviço de recall dura em torno de 1:30 horas caso se possível fazer o reparo com fita protetora mecânica resistente a atrito, caso não seja possível o reparo, é feita a substituição do chicote por outro já com a proteção, com tempo de serviço estimado de 6 horas.

Para mais informações sobre o recall e para saber se seu veículo precisa passar por ele, você pode acessar o site da Toyota AQUI ou ligar para a Central de Relacionamento da Toyota no telefone 0800-703-0206.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.