Publicidade

FordRanger

Volkswagen e Ford podem compartilhar Amarok e Ranger

Faz alguns dias que Volkswagen e Ford anunciaram estar estudando uma parceria (leia AQUI), e isso já está gerando boatos.

FordRanger

O boato se deve a situação de mercado das duas empresas, onde até então a Volkswagen não se envolveu no mercado Norte Americano e não tem trabalhado em atualizações na Amarok desde 2011, onde suspeita-se que seja proposital, para trabalhar em um modelo em conjunto com a Ford para reestilizar e modernizar a Amarok usando parte do projeto da Ranger e atacar no mercado Norte Americano, onde a Amarok não atende a necessidade da população como uma pickup robusta para o trabalho, podendo inclusive compartilhar o projeto da F-150 para gerar uma nova pickup para esse mercado.



Já a Ford passa por dificuldades no mercado Norte Americano, tanto que adiou o projeto da Ranger sem data definida para retorno, podendo este “tempo” ser proposital para aguardar a aliança e utilizar o projeto da Amarok para atacar o mercado Norte Americano com mais força e até atacar outros mercados com o auxilio da Volkswagen.

VolkswagenAmarok

Pelo visto essa aliança vai dar muito o que falar, e deverá trazer muitos projetos novos e bem interessantes para o mercado, vamos aguardar com ansiedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.