Publicidade

Paralisacao_01

Como a paralisação dos caminhoneiros afetou a indústria automotiva

Todos sentiram os efeitos da paralisação dos caminhoneiros por todo o país, mas o quanto ela afetou a indústria automotiva?

Paralisacao_01

Com a paralisação, muitas peças, insumos e recursos deixaram de ser entregues as montadoras, assim como elas também não tinham como escoar sua produção.

Montadoras sem peças e pátios cheios obrigaram as montadoras a pararem a produção!



Algumas pararam já no dia 22/05, enquanto o restante parou dia 25/05 (sexta feira passada), totalizando todas as 40 fábricas do pais paradas, com pátios abarrotados, gerando um prejuízo diário de 250 milhões de Reais por dia em impostos arrecadados!

Agora em 2018 a indústria automotiva brasileira estava se recuperando da crise dos anos anteriores, tendo um aumento de cerca de 21% entre veículos de passeio, de carga leve, caminhões e ônibus, sendo um aumento de 58% considerando somente carros de passeio e de carga leve.

Paralisacao_02

Com essa crise, a indústria sofre um grande impacto, que provavelmente será repassado ao consumidor, ou em falta de veículos em estoque ou aumento de preços para recuperar os prejuízos.



As paralisações já terminaram, mas deverá levar alguns dias até os cegonheiros começarem a carregar os veículos dos pátios da montadoras e as peças e insumos voltarem a ser entregues.

O jeito é esperar e ver as consequências a curto prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.