Publicidade

PininFarina

Pininfarina de estúdio de design para montadora

A Pininfarina, um estúdio/fábrica de carrocerias, iniciará a produzir carros completos, hyperesportivos elétricos a partir de 2020.

PininFarina

Pininfarina foi e é responsável por desenhar e fabricar carrocerias de carros famosos e principalmente é responsável por criar designs em parcerias com grandes montadoras, como a Ferrari.

Eles já desenharam carros como a Ferrari 250, Ferrari Enzo, Ferrari F40, ferrari Testarossa, Lamborghini Countach, Maserati Quattroporte, Maserati GranTurismo, Alfa Romeo Spider, Alfa Romeo GTV, Chrysler Chronos, Chery Cielo, Fiat Dino Spider, entre muitos outros. Confira a lista AQUI.

E agora que a Pininfarina pertence ao grupo Mahindra & Mahindra, que tem experiência com carros elétricos esportivos por participar da Formula E, virou a Automobili Pininfarina, com foco na fabricação de carros superesportivos elétricos completos.

A Pininfarina já assinou parceria com a Rimac, empresa Croata que fabrica carros elétricos (já falei deles AQUI), para a construção modular do chassis e engenharia de baterias.

Seu primeiro modelo elétrico é estimado em 1500 hp, e deverá iniciar suas vendas a China, se espalhando pelo Mundo através da Hybrid Kinect Group de Hong Kong.

Então a partir de 2020 devemos ver chegar ao mercado alguns carros lindos e poderosos, como o da foto de capa, ainda sem nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.