Recall Toyota Corolla e Corolla GLi 1.8 CVT
A Toyota está chamando aproximadamente 120 mil Corollas para uma campanha de recall para veículos fabricados a partir de 2013.
Para todos Corollas fabricados entre 7 de Janeiro de 2013 e 20 de Dezembro de 2017, é necessário substituir o deflagrador do air-bag, pois a fábrica no Japão, detectou o possível desgaste deste por exposição a altas temperaturas, variação de temperatura ou umidade. Esse desgaste pode ocasionar a quebra do deflagrador durante a abertura do air-bag em caso de uma colisão, podendo ser arremessados estilhaços da peça em direção ao condutor, ocasionando desde lesões leves até fatais.
O inicio dos reparos acima pode ser feito por agendamento em uma das concessionárias Toyota a partir de hoje (04/04/2018).
Para os Corollas GLi 1.8 com câmbio CVT fabricados entre 31 de Outubro de 2013 até 11 de Agosto de 2017, é necessário reprogramar a ECU do câmbio CVT, pois as ECUs foram programadas com falha, que pode ocasionar erros de comunicação entre os solenóides do câmbio e as instruções da ECU, podendo causar alertas no painel e redução de velocidade a no máximo 60Km/h, sem riscos ao condutor.
O inicio dos reparos do câmbio CVT iniciam no dia 16 de Abril de 2018, por agendamento em uma concessionária Toyota.
Você pode verificar a necessidade de recall de seu Toyota pelo site AQUI.
[…] O mesmo recall já afetou diversas montadoras pelo Mundo, a Toyota já fez 2 recalls por este problema, confira AQUI e AQUI. […]