Publicidade

KiaStonic_02

Kia Stonic – O SUV compacto da KIA

A Kia chega com novidades para 2018 com o Stonic, um SUV compacto que vem para competir com o Jeep Renegade, Renault Duster (Dacia Duster, AQUI), Peugeot 2008 e Hyundai Creta.

https://www.youtube.com/watch?v=ttcs6-wxd6I

Com visual moderno (até lembra algumas características do Nissan Kicks) o Stonic foi desenvolvido pensando no público jovem.

KiaStonic_01

O Kia Stonic será produzido no México e importado para o Brasil e, deverá chegar no país com valor abaixo dos R$ 90.000,00.

KiaStonic_02

A Kia ainda não divulgou todos os números do Stonic, mas baseado no site global da empresa (AQUI), ele deverá possuir motorizações 1.0 de 3 cilindros turbo com 120 cv e 17,3 kgfm de torque e, 1.6 de 4 cilindros com 128 cv e 16,8 kgfm de torque e, de acordo com as especificações gringas, somente câmbio manual de 6 marchas.

KiaStonic_03

No exterior ele conta com toda iluminação em LED, inclusive nos os faróis, luzes de direção diurna e repetidores de pisca nos espelhos.



O design dele é muito bonito, sem muitos vincos e linhas contínuas, mas sim, muitas curvas leves por todo carro, criando formas arredondadas bem discretas e bonitas, além do teto, spoiler traseiro e colunas do parabrisa em cor diferente.

KiaStonic_04

No interior ele possuirá muitas opções de customização, incluindo acabamentos do painel, central multimídia, estofamento em tecido ou couro, e diversas outras opções que devem ser regionalizadas e um porta malas com 352 litros, maior que o do seu maior concorrente, o Jeep Renegade, que tem 273 litros.

KiaStonic_05

De fábrica ele deverá vir cheio de itens de série e opcionais como: central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, portas USB para os passageiros do banco de trás, sistema de frenagem automática, alerta de mudança de faixa, detector de ponto cego, monitor de cansaço, assistente de farol alto (o assistente baixa o farol para luz baixa caso venha veículos no sentido contrário e o acende em vias escuras), e por ai vai.

KiaStonic_06

O Stonic deve balançar o mercado de SUVs por ser um carro bonito, cheio de recursos, customizável e um bom custo benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.