Renault Duster, ex-Dacia Duster e ex-Nissan terrano
A Renault anunciou para 2019 seu novo SUV Duster. Novo? Mas o Renault Duster é vendido a anos!
Na realidade a Duster vendida no Brasil e em outros mercados pela Renault, não é da Renault, é uma aliança feita entre Dacia, Nissan e Renault, onde a detentora do SUV é a romena Dacia.
A Renault vende a Duster em países como Índia, Irã, Cazaquistão, Russia, México, Egito, África do Sul, Ucrânia, Emirados Árabes e América do Sul, enquanto que a Nissan vende a Duster, chamada de Terrano, na Russia e a na Índia, enquanto a romena Dacia vende nos outros mercados.
Para 2019 a Renault venderá a própria Duster, com significativas mudanças, trazendo-a para a identidade visual padrão atual da marca.
A nova Renault Duster terá uma grade frontal que se estende até os faróis, formando um desenho fluído e contínuo, além do logotipo da Renault maior se estendendo até o capô.
Já na traseira ela trará lanternas que lembram o Jeep Renegade.
No painel a mudança já foi maior, com reposicionamento mais acima da central multimídia Media Nav, volante de 3 raios e saídas de ar repaginadas
No motor não muda-se praticamente nada, iniciando com o motor 1.6 SCe com câmbio CVT e motor 2.0 F4R, com menor consumo, menos emissões e sistema star-stop.
Preços ainda não foram divulgados, atualizarei no site ao longo das novidades.
[…] o Stonic, um SUV compacto que vem para competir com o Jeep Renegade, Renault Duster (Dacia Duster, AQUI), Peugeot 2008 e Hyundai […]
[…] Esta é uma estratégia da Renault-Nissan para atacar no mercado de países emergentes (pobres), assim como a Renault já fez com a Duster, que na India é vendida pela detentora do modelo que é a Dacia. (Já falei AQUI). […]