Publicidade

3NCAP

Redenção, Kwid supera Ka e Onix no Latin NCAP

Após o fiasco de 0 estrelas no Global NCAP (avaliação de segurança em colisões), o Renault Kwid brasileiro ganhou algumas melhorias, atingindo 3 estrelas no Latin NCAP, superando Chevrolet Onix e Ford Ka.

3NCAP

Enquanto o Ford Ka e o Chevrolet Onix conseguiram 0 estrelas em proteção para adulto e 3 estrelas para proteção de crianças, o Renault Kwid conseguiu 3 estrelas para adultos e crianças.

Contudo, apesar da proteção 3 estrelas do motorista, o mesmo ainda sofre impactos no peito em colisão frontal e danos em caso de colisão lateral, mas não suficiente para ser considerado danos letais, tudo graças aos air bags laterais.

Já na proteção para crianças, não houve danos aos bonecos de teste, pois devido ao sistema IsoFix, as cadeirinhas ficaram bem protegidas tanto de impactos laterais quanto frontais.

Os testes de colisão do NCAP são feitos utilizando uma barreira de 850 Kg e o carro é arremessado contra a mesma a 64 Km/h, e o carro é ocupado nos bancos frontais e traseiros com bonecos repletos de sensores que simulam humanos.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.