Publicidade

Renault Clio 2020 servirá de inspiração para o Sandero

O novo Renault Clio 2020 será apresentado hoje na França, e servirá de inspiração para o novo Sandero vendido por aqui.

Por aqui o Renault Clio já não é mais vendido, mas na Europa ele segue firme e forte e vai ganhar um modelo novo em 2020, baseado na plataforma CMF-B, o que barateia seu custo e serve de plataforma para outros veículos.



Visualmente ele lembra bastante seu irmão elétrico o Zoe, principalmente pela grade em V e formas mais arredondadas e suaves, bem como a traseira bem curta e simples, a não ser pelo difusor de ar.

De motorização ele deverá possuir 2 ou 3 opções de motor, começando pelo SCe, o TCe (turbo) e um dCi (diesel) que deverá ser substituído por um híbrido, nos TCe virá o 1.2 de 120 cv como principal motor do modelo, seguido por um possível TCe 1.3 de 163 cv de potência e 25.5 kgfm de torque.



Quanto aos acessórios ele virá com conectividade renovada com uma versão atualizada da central multimídia R-Link, além de contar com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de alerta de mudança de faixa.

Contudo, o novo Clio será basicamente vendido só na Europa e sudeste asiático, neste último, somente na Russia.



Esse novo modelo será a base de inspiração do novo Sandero que logo deverá surgir por aqui, esta já desvinculado totalmente da Dacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.