Publicidade

Conheça o Nivus, novo crossover da Volkswagen

A Volkswagen apresentou essa semana o Nivus, seu crossover acupezado derivado do Polo e que iniciará as vendas no segundo semestre desse ano.

Maior que o T-Cross, o Nivus chega com visual bem mais agressivo que seu irmão, com linha de cintura baixa na dianteira e bem alta na traseira, com caimento do teto bem acentuado na parte traseira, o que dá o visual cupê, com isso o carro ganha um visual como se andasse com a dianteira em direção ao chão e com a traseira arrebitada.



Na dianteira ele traz uma grade nova tanto na superior quanto na inferior, as duas com o mesmo padrão e seguindo o mesmo formato com um friso cromado entre elas, com grandes faróis de neblina que ficam abaixo dos faróis full-LED com função curva e DRLs também em LED, enquanto na traseira traz lanternas em LED unidas por uma faixa preta que se estende pela tampa do porta malas, no mesmo estilo do T-Cross, tendo no parachoque, refletores de neblina e acabamento em plastico preto que segue da traseira até a dianteira pelos paralamas e saia lateral.

Nas dimensões ele tem 4,266 metros de comprimento por 1,757 m e largura e 1,493 m de altura, com entre-eixos de 2,566 m, e todo esse tamanho também lhe dá um porta malas maior que o T-Cross, com 415 litros contra 373 litros do seu irmão, que só com o rebatimento de bancos chega a 420 litros.



Na motorização ele deve chegar com o EA2011 1.0 TSI Flex com 116/128 cv de potência na gasolina/etanol respectivamente, tendo 20,4 kgfm de torque, acompanhado de câmbio Tiptronic de 6 marchas e possibilidade de trocas no volante e modo Sport.

O Nivus traz muitos recursos para a segurança dos ocupantes e pedestres, como o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência (ACC Front Assist), sistema pós-colisão, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, ISOFIX, bloqueio eletrônico do diferencial e 6 airbags.



Já por dentro, o Nivus vem com praticamente o mesmo painel do Polo, com destaque para a central multimídia de 10 polegadas VW Play com Android Auto e Apple Car Play e 10 Gb de armazenamento interno, além do cluster de instrumentos Active Info Display com 10,25 polegadas.

Outros recursos que o novo carro tem é o sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, piloto automático, direção elétrica, câmera de ré, detector de fadiga, entrada e saída sem chave, além de outros opcionais como o sistema de som Beats com amplificador e subwoofer.



A Volkswagen venderá o Nivus terá a pré venda aberta no inicio do segundo semestre deste ano através da plataforma de realidade virtual com apresentação digital personalizada, com preços que devem ficar entre R$ 80.000 e R$ 100.000. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.