Publicidade

GM lidera ajuda no combate e prevenção ao Coronavírus no Brasil

Com praticamente toda a indústria automotiva paralisada no Brasil devido ao Covid-19, as montadoras estão fornecendo ajuda aos governos no combate ao vírus.

A maior iniciativa se dá pela força tarefa criada pelo Governo Federal e liderada pela GM, que irá consertar todos os respiradores fora de operação no Brasil, número que gira em torno de 3.000. A iniciativa já está capacitando equipes virtualmente para o conserto do equipamentos, bem como também já está preparando salas para os reparos em todas as suas unidades espalhadas pelo país, e está tratando desde a logística de coleta, até a distribuição ás unidades para reparo, o reparo e a devolução destes equipamentos, usando as fábricas de São José dos Campos, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, Gravataí e Joinville como bases e o apoio do Senai.



Já a Volkswagen irá emprestar 100 veículos as prefeituras das cidades onde possui fábricas, em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais e ao Governo de São Paulo, para ajudar no deslocamento de médicos, enfermeiros, medicamentos e equipamentos de saúde, além de fornecer 2000 máscaras de proteção facial, do mesmo modelo que já possuem em estoque e são usadas em produção.

Citroen e Peugeot, ambas do Grupo PSA, estão em fase de estudo de viabilidade para iniciar a produção de máscaras de proteção faciais usando impressoras 3D em conjunto com a FabLab da Firjan Senai de Resende (RJ), para distribuição as autoridades públicas de saúde.



Enquanto isso, a ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, somente se pronunciou dizendo estar discutindo possíveis medidas para ajudar no combate a contaminação de Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.