Publicidade

Será que a Tesla virá para o Brasil?

Parece que o deputado Daniel Freitas (PSL/SC) está interessado em trazer uma fábrica da Tesla para o Brasil.

Tesla Gigafactory

O deputado Daniel Freitas é o autor da PL 4825/2019, que trata da isenção de IPI para veículos elétricos até 2029, e é também a pessoa que está fazendo frente junto ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para montar uma comitiva com intenção de visitar Elon Musk e atrair a atenção da Tesla para o Brasil.



Em paralelo, a Tesla tem intenção de abrir uma fábrica na América do Sul até 2023, sem ainda especifica onde, e é nesse ponto que os brasileiros querem pegar, com uma proposta que a atraia para cá.

Tesla Model 3

O deputado Daniel Freitas inclusive sugere a instalação da Gigafactory (como são chamadas as fábricas da Tesla) em Santa Catarina, e como a intenção é abrir a fábrica até 2023, a visita da comitiva brasileira deve ser em muito breve, para que a Tesla tenha tempo para as negociações e construção da fábrica.



A Tesla tem uma Gigafactory nos Estados Unidos e outra na China, enquanto abrirá uma terceira na Alemanhã e ainda há planos de construir ou ampliar uma planta nos Estados Unidos para a produção da Cybertruck, que já possui 500.00 unidades reservadas.

Outra novidade que, caso a Tesla venha para o Brasil, virá junto, será a nova tecnologia de baterias LiFePO4 (lítio-fosfato de ferro), que reduzirá o custo de produção do Model 3 em 25%!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.