Publicidade

Chevrolet Onix Plus tem vendas suspensas e passará por recall

Após dois incêndios de Chevrolet Onix Plus, a GM assume falha no sistema de gerenciamento do motor e suspende vendas, entregas e anuncia que fará recall para correção do problema.

Além do problema no software de gerenciamento do motor, também há relatos de problemas na porca do aterramento, outra falha no chicote do painel de instrumentos e outra relacionada ao conflito de números de série do motor.



Em nota divulgada as concessionárias a GM explica que em condições muito especificas de  pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, o sistema de gerenciamento do motor pode apresentar falha com risco de danos ao motor e incêndio.

É importante ressaltar que essas condições bem especificas ocasionaram incêndio em 2 carros em regiões com clima bem distinto, um no Rio Grande do Sul e outro no Piaui.



Quanto ao recall, ainda não foi informada data para que se inicie, mas a principio, trata-se somente de uma atualização do software de gerenciamento do motor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.