Publicidade

Novo Kia Cerato 2020 chega 2.0 com 167cv

A Kia anunciou oficialmente o novo Cerato 2020, que chega com motor 2.0 de 167 cv de potência, com visual inspirado no esportivo Stinger e em 2 versões, EX e SX, por R$ 94.990 e R$ 104.990 respectivamente.

O Kia Cerato 2020 chega reposicionado no mercado, pronto para competir no nicho dominado por Honda Civic, Toyota Corolla, VW jetta e Chevrolet Cruze e para isso foi totalmente repaginado.

Começando pelo visual, ele se inspira no seu irmão esportivo Stinger, trazendo uma identidade visual marcante, com a nova grade Tiger Nose (lembrando um focinho de tigre) e assinatura luminosa do faróis com luzes de direção diurna em formato de “X” ao redor dos faróis com projetores e grandes entradas de ar com LEDs na aberturas laterais.



Completando o visual, na traseira ele também trás aberturas no parachoque e um difusor bem discreto na parte de baixo, com lanternas em LED que vão de lado a lado sendo cortadas pela tampa do porta malas e rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16.

Em relação as medidas ele cresceu, tendo 4,640 m de comprimento com 1,800 m de largura, entre-eixos de 2,70 metros, o que garante muito espaço interno, inclusive para o porta malas, que tem 520 litros de espaço.

Por dentro ele trás muitas novidades no visual, com acabamentos em aço escovado, bancos concha com estilo esportivo em couro e aquecidos, novos difusores de ar circulares e central multimídia de 8 polegadas com Apple Car Play, Android Auto e câmera de ré.



Ele ganha um novo motor Nu 2.0 Flex em substituição ao anterior Gamma 1.6 Flex, garantindo assim 157 cv na gasolina e 167 cv no etanol a 6.200 rpm, com 19,2/20,6 kgfm de torque na gasolina/etanol respectivamente a 4.700 rpm, combinados a uma transmissão automática de 6 velocidades com conversor de torque e 4 modos de direção: Smart, Comfort, Eco e Sport, com paddle shifts na versão SX.

Na parte tecnológica ele conta com muitos recursos, como ar condicionado de 2 zonas, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, trio elétrico, direção elétrica, computador de bordo, sensor crepuscular, entre outros.

Além disso ele estreia uma nova plataforma composta por 54% de aço de alta resistência e 105 metros de adesivo estrutural, o que juntos garantem 20 Kg a menos.



A Kia estima vender 350 Ceratos por mês, sendo 40% do modelo EX e 60% do modelo SX, principalmente por causa do plano Kia Way, que garante a recompra do seu Cerato usado com pagamento de 85% do seu valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.