Publicidade

HiPhi 1 é o elétrico chinês inspirado em superesportivo

A startup chinesa Human Horizons apresentou seu protótipo de carro elétrico inspirado em superesportivos para a elite chinesa.

Ele é uma mescla de crossover e minivan, com 6 lugares e portas traseiras que abrem em disposição suicida e gaivota ao mesmo tempo (veja foto), e visual muito futurista, carregado de tecnologia, com cerca de 500 sensores para todo tipo de função, como por exemplo, o processamento dos faróis inteligentes.



Por dentro ele conta com um cluster digital totalmente LCD, além de telas gigantes no console central para multimídia e controles do veículo e uma grande tela para entretenimento do passageiro, além de 2 pequenas telas para os espelhos retrovisores.

O HiPhi 1 conta com conexão de dados 5G com tecnologia V2X, que integra o carro aos serviços de infraestrutura da cidade, como o gerenciamento de tráfego.



Além disso, o HiPhi 1 conta com uma rede neural de 6 plataformas de computação com conexão 1G e 4 processadores de alta potência, descritos por eles como “super cérebro”, podendo dotar o veículo de direção completamente autônoma em nível 5, mas atualmente ele entrega somente o nível 3, igual a Tesla.

Ele possuirá ainda tração integral ou traseira, sendo um motor de 272 cv de potência cada por eixo, alimentados por baterias de 96 kWh que lhe dão uma autonomia de 644 Km, acelerando de 0 – 100 Km/h em 3,9 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.