Publicidade

PSA sai no lucro com desistência de fusão FCA e Renault

Após FCA e Renault fracassarem em um acordo de fusão, a PSA é quem saiu ganhando e pode ser o próximo parceiro do grupo FCA.

A FCA e Renault vinham conversando sobre uma possível fusão, que renderia $ 35 bilhões de lucro para as montadoras e tornariam ele o maior grupo do Mundo, contudo, por indecisão da Renault, motivado pela Nissan, a FCA decidiu encerrar as negociações, abrindo espaço para a PSA.

Com essa porta aberta, agora espera-se que FCA e PSA possam vir a conversar sobre um fusão, algo que já se espera a muito tempo, e a PSA está aberta a conversações sobre o assunto.



Essa “aposta” rendeu um crescimento das ações do grupo PSA em 1,5%, enquanto a Renault caiu 6% e a FCA também está indo para baixo.

Agora o jeito é esperar para saber se essa fusão, ou pelo menos uma proposta, vai acontecer, o que se acontecesse tornaria este novo grupo um dos maiores do Mundo, já que a FCA é detentora das marcas Fiat, Chrysler, Alfa Romeo, Maserati, Iveco, Ferrari, Dodge, Jeep, RAM, entre outras, enquanto a PSA é detentora da Peugeot, Open, Citroen, Vauxhall, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.