Ferrari lança SF90 Stradale híbrida
A Ferrari acaba de lançar a sua nova SF90 Stradale híbrida, que poderá ser comprada sem restrições, como acontecia com a híbrida LaFerrari.
A nova Ferrari possui 1 motor a combustão V8 4.0 turbo de 780 cv de potência e mais 3 motores elétricos, 1 entre caixa de câmbio e motor e 2 no eixo traseiro, 1 por roda, totalizando todos os 4 motores juntos, mais de 1000 cv de potência, fazendo a SF90 ir de 0 a 100 Km/h em 2,5 segundos com velocidade máxima de 340 Km/h.
Por dentro ela tem um visual típico da marca, exceto pelo grande quadro de instrumentos, que é uma tela de 16 polegadas curva, e todos os comandos do painel são touch, assim como os comandos do volante com exceção ao botão seletor de modo de condução.
Outro detalhe interessante mas não muito atrativo ao meu ver, é o seletor de marchas no console central, que para relembrar os trilhos da alavanca convencional, é composto por trilhos e botões para seleção das marchas e um espaço reservado para a chave de presença que é encapada com couro.
Um ponto interessante a questionar é a válvula wastegate do turbo que é a mesma usada no VW UP! TSI!
Mas um ponto questionavelmente positivo é a possibilidade de pilotá-la no motor 100% elétrico, mas por apenas 25 km e com a possibilidade de recarga na tomada.
Para o Brasil o modelo só deve chegar após 2020 e deve ter preço acima de R$ 3.000.000!!!