Publicidade

Tesla promete carros 100% autônomos em 2020

Elon Musk anunciou no evento “Tesla Autonomous Day”, que para o segundo trimestre já estarão rodando no mercado os carros Tesla 100% autônomos.

Atualmente a Tesla usa processadores Nvidia, contudo, a Tesla anunciou seu próprio chip, chamado FSD (Full Self Driving), que é descrito como sendo 21x melhor que o chip da Nvidia usado no Auto Pilot da geração atual, além de ser 20% mais barato.



No Auto Pilot 3.0 com FSD, cada carro possuirá 2 processadores, um de reserva para o outro em caso de pane, e estes novos processadores já equipam os modelos S e X desde o dia 20 de Março desse ano, mas por questões legais ainda não estão 100% habilitados para condução autônoma, o que deverá ocorrer no segundo trimestre de 2020 através da Tesla Network.

A Tesla Network promete ser uma rede que interligará todos os carros da marca em 2020, e que garantirá o novo serviço que a empresa ou que qualquer proprietário de um Tesla poderá ofertar, chamado por enquanto de “Robotaxi”, onde por aplicativo o usuário solicita um veículo que autonomamente dirige até seu passageiro e o entrega no seu destino sem qualquer necessidade de interação.



Usando como exemplo o Tesla Model S, utilizando a Tesla Network, o veículo pode gerar até $ 30.000 de lucro bruto ao ano.

Assim que todas as questões legais forem atendidas, a Tesla atualizará todos os veículos com a versão 3.0 do Auto Pilot que liberará a função de condução 100% autônoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.