Publicidade

Novo Toyota Corolla chega em outubro

A Toyota anunciou hoje em um evento com o Governador de São Paulo, João Doria, que o novo Corolla chega no último trimestre do ano, híbrido e flex.

Mais que um simples anuncio de lançamento, o novo Toyota Corolla estreia com a plataforma modular TNGA e sendo o primeiro híbrido flex do Brasil, sendo assim o híbrido mais verde que existe.



Movido a gasolina, etanol e eletricidade, ele acaba recebendo os benefícios por redução das emissões de CO2, como redução de IPI e certas isenções fiscais que a Toyota recebe, sendo ainda um dos carros menos poluentes do mundo.

Sem muitos mais detalhes apresentados, o novo Corolla deverá receber o motor atual do Prius, 1.8 adaptado para receber além da gasolina o etanol, que combinado com o motor elétrico deverá gerar algo em torno de 122 cv de potência, além disso, ele não necessitará ter as baterias recarregadas, sendo assim 100% híbrido.



A sua produção será na fábrica de Indaiatuba, SP, onde a Toyota investiu cerca de R$ 1 bilhão para a nova matriz veicular, sendo apenas o motor importado do Japão, mas que poderá a ser produzido no Brasil dependendo dos incentivos fiscais recebidos do Rota 2030.

Além disso, vale lembrar que a Toyota também está produzindo um SUV compacto para o mercado brasileiro para 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.