Publicidade

Renault começa a mostrar o Arkana próximo ao seu lançamento

Previsto para iniciar as vendas na Russia no segundo semestre desse ano, a Renault começa a apresentar as especificações e recursos do novo SUV grande Arkana.

Ao contrário do que se pensava, o Arkana utilizará somente 45% de peças do Duster e do Captur, tendo assim, 55% de novidades em relação aos modelos menores.



Com a utilização de aços e ligas melhores, o Arkana aumenta a resistência torcional em 12% em relação aos seus irmãos, aumentando também em 24% a rígidez estrutural, com barras estabilizadoras frontais 38% mais rígidas, barras estabilizadoras traseiras 55% mais rígidas também.

Outra novidade é a nova direção elétrico progressiva, com curso 10% menor que do seu irmão Captur, mas com 40% mais leveza, combinado com a nova suspensão independente ou com eixo de torção dianteiro e multilink na traseira nos modelos 4×4, traz mais estabilidades e conforto.

O único motor confirmado para o Arkana é o 1.3 turbo, criado em parceria com a Mercedes-Benz, gerando 150cv de potência e 25,5 kgfm de torque a 1.700 RPM, prometendo consumo de 14,3 Km/l.



Aliado ao motor, vem o novo câmbio CVT com 7 marchas simuladas e relação de marchas maior, fazendo o veículo economizar em torno de 10% de combustível, enquanto na versão manual o câmbio terá 6 marchas.

A Renault ainda não revelou o interior, mas garantiu que deverá ser diferente do Duster e Captur, tendo visual próprio, mas estes detalhes junto com os recursos, deverão ser revelados em breve, próximo ao seu lançamento.



Para o Brasil pode-se esperar pelo Arkana também, mas para 2020, mesmo que ainda não tenha sido confirmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.