Publicidade

Citroen Ami One Concept é elétrico e não precisa habilitação

A Citroen apresentou seu conceito Ami One Concept, uma elétrico urbano compacto, com velocidade limitada e que não exige habilitação em muitos países.

O Ami One Concept é uma proposta da Citroen para o uso urbano, o carro possui motor e sistema totalmente elétrico, estando limitado a 45 Km/h e com recarga total das baterias de lítio em 2 horas o pequeno hatch de 2 lugares tem autonomia de 100 Km.



O pequenino vem equipado com sistema de alerta sonoro de aproximação, item que se tornou obrigatório na União Europeia para carros elétricos e conta também com HUD colorido e comandos de voz via Bluetooth.

A idéia do conceito é o compartilhamento de veículos, usando o smartphone para desbloqueá-lo através do escaneamento do seu QR Code, onde ao entrar no veículo a rota já está traçada e é apresentada na tela do Ami One, bastando conduzí-lo até o destino.



Há previsão de condução autônoma para os próximos anos, mas por enquanto é necessário dirigi-lo.

Aqui no Brasil talvez a legislação permita o uso deste tipo de veículo, pois se enquadra em alguns quesitos da ACC – Autorização para Condução de Ciclomotores, bastando adaptá-la para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.