Publicidade

Ford Focus ST 2019 recebe motor com 280 cv na Europa

Enquanto no Brasil estamos perdendo o Ford Focus, na Europa o modelo ST 2019 chega renovado com motor de 280 cv.

Para 2019 a Ford vai atacar na Europa com o Ford Focus ST com motor do Mustang norte americano, o EcoBoost 2.3 com 280 cv de potência e 42,6 kgfm de torque, fazendo o hatch chegar de 0 -100 Km/h em 6 segundos usando um sistema anti-lag no turbo para evitar perda de potência em baixa RPM.



Além desse propulsor, o veículo vem equipado com muitos recursos para levar toda a potência para a pista, chegando com câmbio manual de 6 marchas e um sistema de força variável com diferencial deslizante chamado eLSD, que possui um sistema de embreagem multidisco banhada a óleo que pode transferir 100% da potência de uma roda a outra quase que instantaneamente, garantindo potência total nas curvas sem perda de estabilidade.

Para acompanhar o sistema de estabilidade do veículo, ele vem equipado com suspensão CCD que responde a cada 2 milissegundos a pista, mantendo a estabilidade do carro tanto nas retas quanto nas curvas.



Além disso o Ford Focus ST 2019 conta com sistema punta-tacco automático, modo de direção Sport e Track, e com grandes freios dianteiros com discos de 330 mm e outros ajustes nos componentes de suspensão para garantir mais esportividade a direção.

Então a Europa terá um hatch esportivo bem divertido para dirigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.