Publicidade

Governo estuda a implantação de “drogômetro” para motoristas

Além do bafômetro, o governo estuda a implantação do “drogômetro”, que é capaz de detectar até 8 tipos de drogas ilícitas.

Atualmente o governo já vem testando 4 aparelhos diferentes para detecção de drogas em motoristas, a idéia é a mesma do bafômetro, onde em uma abordagem (blitz), os motoristas serão submetidos a este teste, que consiste em analisar a saliva do motorista a fim de detectar até 8 tipos diferentes de substâncias psicoativas, entre elas a maconha, cocaína e ecstasy.



As punições ainda estão sendo estudadas para estes casos, mas para ter uma idéia, para quem for pego alcoolizado a autuação pode custar multa de R$ 2.934,70, 7 pontos na CNH, apreensão do veículo, suspensão do direito de dirigir e até prisão.

A punição pelo uso de drogas ilícitas poderá seguir mais ou menos os mesmos moldes pra mais.

One Comment

  • Bira Jr. disse:

    Já há no mercado brasileiro a novidade inovadora que é o drogômetro pelo suor da impressão digital. Aparelho único no mundo de tecnologia inglesa bastante utilizado na Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e outros países. Equipamento não invasivo, higiênico e não contaminante. Grande agilidade para a realização dos testes (aproximadamente 40 segundos) viabilizando a prática de maior número de exames, com menor incômodo para os motoristas e o trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.