Publicidade

Nova pickup compacta da Ford deverá chegar em breve

A Ford anunciou seu projeto global para uma nova pickup compacta abaixo da Ranger, sem nome definido ainda, deverá basear-se na plataforma do Focus europeu.

Atualmente a menor pickup da Ford é a Ranger, e a estratégia agora é atacar o mercado das compactas para dividir mercado com a Fiat Toro e Volkswagen Tarek, por isso resolveu adotar a plataforma do Focus europeu.

O veículo já roda em testes nos Estados Unidos e a sua plataforma derivada do Focus poderá ser produzida na Europa ou na China, de qualquer forma, o veículo será importado, o que deve baixar um pouco os custos dele por lá.



Já no Brasil a possibilidade dessa pickup vir é grande, pois com o futuro encerramento da produção do Focus por aqui, a fábrica de Pacheco poderá ser utilizada para a fabricação deste novo veículo para o Brasil e países da América Latina.

Falando em América latina, este novo projeto é exclusivo da Ford, não tendo nada a ver com a parceria Ford/Volkswagen, que se restringe somente a Ranger e Amarok. (leia AQUI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.