Publicidade

Volkswagen envolvida em mais um escândalo

Após o escândalo do Dieselgate que envolveu 11 milhões de carros pelo mundo, a VW agora se envolveu em outro escândalo, um pouco menor, envolvendo certa de 17 mil veículos.

O caso agora envole carros de teste, conhecidos por pré-série, estes carros são usados para testes, disfarçados total ou parcialmente, rodando pelas ruas da cidade para homologação.

Acontece que estes carros, geralmente possuem diferenças da versão final, porque, são de testes, as falhas destes serão corrigidas na versão de produção, além disso, eles passam por muito estresse mecânico como parte dos testes, dessa forma, são carros muito desgastados e que não atendem a legislação.



Mas e o que tem a ver com a Volkswagen? Bom, ela vendeu 17 mil destes carros a clientes como sendo carros usados, quando na realidade eram carros de testes que não passaram pelo crivo das autoridades Européias.

Parte disso levou a VW a fazer um recall de 6.700 unidades destes veículos para atualizá-los e deixa-los igual aos modelos de produção.

O maior problema disso tudo, é que o atual presidente da companhia, já sabia dessa prática ilegal desde 2016 e só agora tomou uma atitude.



Então, Europa e Estados unidos tem 17 mil veículos irregulares, que apresentam riscos para os seus ocupantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.