Publicidade

Koenigsegg produz Regera em fibra de carbono puro

A Koenigsegg fábrica hyperesportivos de altíssima performance, com alto nível de customização, por isso um cliente pediu um Regera puro em fibra de carbono!

Normalmente os super e hyperesportivos possuem carroceria, chassis e até as rodas feitas de fibra de carbono, que é banhada em resina, onde para o acabamento recebe uma camada de epóxi e uma de laca ou tinta, mas no caso deste Regera, o cliente optou por não possuir este acabamento!



Sem o acabamento, sendo feito em pura fibra de carbono, o Regera fica 20 Kg mais leve e com um acabamento único com a textura da fibra exposta.

O veículo é tão exclusivo que ganhou até nome, Koenigsegg Naked Carbon, que com seus mais de 1.500 cv de potência, é produzido de forma artesanal, com cada peça da carroceria sendo lixada e polida a mão, seguindo o sentido da fibra, um processo lento e delicado.



As vantagens do carro feito em exclusiva fibra de carbono é que além do peso reduzido, a carroceria é muito mais resistente a danos como riscos e pequenos amassados, pois a parte mais fraca dessa composição é a pintura, a fibra de carbono é mais resistente, então o carro sofre menos danos.

Outras vantagens é que a carroceria é mais fria, ela não absorve tanto o calor e também tem alta durabilidade ao tempo, não sofrendo o desgaste e desbotamento natural dos acabamentos tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.