Publicidade

Audi e-Tron GT concept é quase um R8 elétrico

A Audi apresentou seu conceito de esportivo elétrico, o e-Tron GT, totalmente elétrico e com desempenho próximo a um R8, ele chega como um “anti Tesla Model S”!

O novo e-Tron GT é o terceiro elétrico da marca alemã, ele chega como conceito, mas com cara de que virá a ser produzido, feito em parceria com a Porsche, ele usa a mesma plataforma e banco de baterias do Porsche Taycan.



Ele é um sedan esportivo grande, com 4,96 metros de comprimento, 1,38 m de altura e 2,90 metros de entre-eixos, com capô avantajado com uma grade dianteira falsa com o logo da Audi pintado de preto e faróis em full LED com desenho bem complexo.

Falando dos faróis, o desenho complexo deles remete ao formato de raios, dando a sensação de eletricidade do veículo, enquanto que as lanternas traseiras se interligam por uma faixa de LED, enquanto o conjunto da traseira lembra bem um Porsche.



Quanto ao motor, ele possui 2, um por eixo, gerando juntos um total de 590 cv de potência, que o fazem chegar de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos (um Audi R8 faz em 3,2 segundos!) e acelerando de 0 a 200 Km/h em 12 segundos, tudo limitado a uma velocidade máxima de 240 Km/h e empurrados por grandes rodas de liga leve de 22 polegadas.

O banco de baterias, assim como a plataforma, também vem da Taycan, garantindo uma autonomia de 400 Km e utilizando um carregador Porsche de 800 volts, recarrega 80% da bateria em apenas 20 minutos, ou seja, você pode parar para tomar um cafezinho e na volta tem 320 Km de autonomia restaurados!



Apesar do visual robusto e agressivo por fora, o e-Tron GT é bem minimalista por dentro, com um cluster  de instrumentos digital, acompanhado de uma central multimídia no topo do console central, com poucos botões, todos os comandos e ajustes são feitos por interface touchscreen.

Alguns detalhes que chamam a atenção é o acabamento interno parcialmente em alcântara, o volante com topo e base retos e do lado de fora a ausência de maçanetas, deixando-o com um visual bem liso e futurista.



A fabricação deverá começar em 2020 com entregas previstas para 2021 e até lá o projeto poderá passar por pequenas alterações, mas não deverá fugir muito do conceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.