Publicidade

Salão do automóvel de Buenos Aires 2019 é cancelado

A crise na Argentina está forte, mas tão forte que o Salão do Automóvel de Buenos Aires de 2019 foi cancelado pelos custos.

Com o mercado automotivo em queda no último ano, as montadoras componentes da Adefa – Associação de Fabricantes de Veículos da Argentina, se reuniu para decidir se haveria ou não Salão do Automóvel no ano que vem, o que resultou em uma votação apertada e negativa, removendo o evento do calendário anual de salões do ano que vem.

O maior motivo é a crise, que fez com as vendas baixassem, os custos com aluguel de stands aumentasse e os custos para importar carros para a exposição também subisse, o que dificulta em muito o evento.



Aqui no Brasil para o mês que vem, quando ocorrerá o Salão do Automóvel de São paulo, 6 marcas não comparecerão devido aos mesmos motivos, são elas: JAC, Volvo, Jaguar, Peugeot, Land Rover e Citroen.

Vamos torcer para o cenário econômico da Argentina melhore, o que deverá influenciar o nosso mercado, pois muitos veículos são trazidos de lá para o nosso mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.