Publicidade

Cactus sem espinhos? Conheça o novo SUV da Citroen

A Citroen está apostando no Brasil para o mercado de SUVs compactos, trazendo o Cactus, que será produzido na planta de Porto Real no Rio de janeiro, com previsão de venda de 1500 unidades por mês.

A aposta da Citroen é um visual diferenciado, fazendo o Cactus fugir um pouco do padrão dos SUVs do mercado, se destacando assim do Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks.

Visualmente ele possui recursos que ajudam a aumentar seu tamanho, como entradas de ar estéticas ao lado dos faróis de neblina no parachoque dianteiro, assim como no traseiro e barras longitudinais de teto, que com barras transversais compradas como acessórios, transformam-as em um bagageiro.

Assim as entradas de ar dão um ar mais largo e robusto ao carro, assim como as barras de teto dão impressão de maior comprimento, isso porque ele foi inspirado no Cactus europeu, que é mais “comportado e discreto”.



Na frente ele tem uma grade com destaque para os faróis, sendo 3 conjuntos ópticos, o mais de cima para as luzes de direção diurna, as do meio para os faróis e as de baixo para os faróis de neblina.

Por dentro ele é mais contido que por fora, tendo um painel simples com aplique de borracha e com central multimídia que agrega os botões do ar condicionado, que por sua vez possui controle automático de temperatura na versão mais top da linha.

De motorização ele vem com 6 opções, desde aspirado manual 1.6 no modelo Live por R$ 68.990 atá a versão turbo 1.6 THP automático por R$ 98.990.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.