Publicidade

Kalashnikov quer lançar sedã elétrico retrô

É estranho ouvir o nome Kalashnikov no mundo automotivo, mas a empresa que produz o famoso fuzil AK-47 chamada Izh, faz parte da AvtoVAZ que é ligada a Lada, que por sua vez fábrica carros e é através de todo esse conglomerado que o Kalashnikov Group quer lançar seu sedã elétrico retrô baseado no Izh-21252.

O Kalashnikov Group apresentou um protótipo chamado CV-1, um elétrico que não deixa desejar a nenhum concorrente, com baterias de 90 kWh desenvolvidas com tecnologia do próprio grupo, o que torna o banco de baterias pequeno e leve, pesando apenas 50Kg.



Com estas baterias o CV-1 possui autonomia de  350 Km por carga e faz de 0-100 Km/h em apenas 6 segundos, isso é muito mais do que a maioria dos carros a combustão do mercado!

Mas uma das coisas mais chamativas do modelo é o visual retrô, muito fiel ao original Izh-21252, mas com melhorias tecnológicas como lanternas e faróis de LED e suspensão rebaixada com rodas esportivas.



Os faróis são um chamativo a parte, compostos cada um de um conjunto de 3 faróis de LED assim como também a antiga tampa de combustível também chama atenção, tendo sido modificada para uma tomada de carga.

Por enquanto o grupo Kalashnikov não anunciou muitas coisas a respeito do veículo, sendo apenas um conceito para apresentação no Salão de Moscou, então, vamos esperar por mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.