Publicidade

Elon Musk está sendo processado por seus acionistas

Após Elon Musk anunciar na semana passada que compraria as ações da Tesla com dinheiro próprio para retirá-la da bolsa de valores, alguns de seus acionistas moveram ações contra ele.

Falei sobre a privatização da Tesla AQUI, e com suas noticias sobre privatização e projetos de longo prazo, as ações subiram 13% em algumas horas, o que causou alvoroço e prejuízo para alguns acionistas.

Alguns deles estão processando Elon Musk baseado em leis  Norte Americanas, onde a especulação sobre a bolsa de valores e o não cumprimento de ações é considerado crime.

O primeiro processo baseia-se na especulação de retirar a Tesla da bolsa de valores, o que fez com que os preços subissem muito em um período curto de tempo, e este tipo de especulação durante o período de atividades da bolsa com o intuito de valorizar suas próprias ações é crime.



O segundo processo é por causa dessa especulação não ser cumprida, ou seja, Elon Musk  falou que compraria as ações, mas até agora não comprou, o que também é considerado crime.

Os acionistas sofreram perdas financeiras muito grandes por causa dos anúncios via Twitter de Elon Musk, pois ele ofereceu $ 420 por cada ação, sendo que o valor máximo na bolsa chegou a $ 355, mesmo ele tendo uma fortuna de $ 20 bilhões, não teria como comprar sozinho todas as ações do acionistas a fim de privatizar a Tesla, o que dá o gancho para os processos de fraude.

Elon Musk se defendeu dizendo ter recebido aportes de investidores, pois seus planos de projetos a longo prazo que seriam decorrentes da privatização, são muito positivos.

Bom, vamos esperar para ver se Elon Musk compra ou não compra todas as ações da Tesla e a privatiza, ou sofrerá as consequências de seus atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.