Novo Jeep Renegade
A Jeep anunciou o novo Renegade, com pequenas mudanças no visual, mas por dentro é quase outro carro.
O Renegade foi reestilizado, ganhando uma grade frontal levemente redesenhada envolvendo os novos faróis, que lembram olhos de lagarto, com novo posicionamento dos faróis de neblina e das DRLs (Luzes de Direção Diurna em inglês), na traseiro ganhou poucas mudanças, com destaque para as lanternas redesenhadas.
Mas por dentro vem as maiores mudanças, com um painel praticamente todo novo, com direito a receber uma central multimídia touch UConnect de 8,4 polegadas, reposicionamento dos controles da tração integral e os comando do ar condicionado digital da Compass.
Na motorização, a FCA, grupo da Fiat dona da Jeep, vai usar os motores FireFly que equipam o Argo, Cronos, Uno e Mobi, mas com uma apimentada, sendo um modelo 1.0 de 3 cilindros turbo com 120 cv, e dois modelos 1.3 com 150 cv e 180 cv de potência.
A maior diferença dos FireFlys do Renegade é que eles terão 4 válvulas por cilindro, hoje os FireFly que equipam os carros da Fiat possuem somente 2 válvulas por cilindro, essa melhoria reflete em melhor performance, economia e menor emissão de poluentes para o Jeep.