Publicidade

SerraDoRioDoRastro_01

Roteiro de Viagem – Serra do Rio do Rastro (SC-390), Santa Catarina

Para quem gosta de dirigir, curtir belas paisagem e uma estrada incrível, vale a pena visitar a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina.

SerraDoRioDoRastro_01

A Serra do Rio do Rastro é cortada em um trecho de aproximadamente 18 Km pela SC-390,  e é deste trecho que estou falando, um belo caminho de asfalto descendo a serra no meio de mata Atlântica nativa e preservada!

O ponto mais alto deste trecho fica a 1.421 metros de altura em relação ao nível do mar e conta com um mirante que proporciona uma vista panorâmica de toda a descida da serra e de outros picos de serras da região, bem como uma incrível vista de boa parte das suas 284 curvas que compõem o trajeto!

SerraDoRioDoRastro_02



Se você gosta de ver animais em seu habitat natural, a Serra do Rio do Rastro proporciona uma grande variedade de animais silvestres pelo percurso da SC-390, pois, sendo uma serra de mata Atlântica nativa e preservada, é possível ver diversos tipos de felinos pequenos, bem como bugios, macacos-prego, saguis, quatis, pacas, mãos peladas, tatus, tamanduás e também aves como a águia chilena, papagaios, tucanos, araras e, óbvio, uma incrível mata recheadas de espécies de flores, arvores, e plantas de todo tipo.

Ao longo deste trecho da descida da Serra do Rio do Rastro há alguns restaurantes, lancherias e pousadas para descansar as costas e aproveitar um pouco da bela vista.

SerraDoRioDoRastro_03

Serra do Rio do Rastro na década de 1970, chamada Serra do Doze

Mas prepare-se, tenha a manutenção do seu carro em dia, óleo, água e freios, e se você vai descer a serra, tenha seus freios em dia e use muito freio motor para não causar superaquecimento dos freios e perdê-los, e se for subir tenha em dia água e óleo, pois a subida é ingrime e desgastante, e como a serra é alta, o ar torna-se rarefeito, diminuindo um pouco o desempenho do motor do veículo.

SerraDoRioDoRastro_04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.